TIPOS DE RADIOFREQUÊNCIA
Solução para as gordura abdominal
Além da parte estética, o excesso de gordura implica algumas complicações de saúde. A gordura depositada na região abdominal acarreta mais riscos à saúde do que se ela estiver centrada noutra parte do corpo, como a região dos quadris e coxas. A radiofreqência tripolar, juntamente com uma boa alimentação e a prática de exercício físico, vai ajudar a perder aqueles centímetros a mais na barriga. Conheça esta tecnologia eficaz no combate à gordura.
A radiofrequência tripolar é uma avançada tecnologia que utiliza três ou mais pólos (elétrodos) para passar a energia RF à pele, combinando os efeitos da tecnologia uni-polar e bi-polar. Esta teccnologia é capaz de fazer, simultaneamente, tratamentos nas camadas profundas e superficiais da pele, aquecendo seletivamente as células gordas do tecido cutâneo. As correntes elétricas fluem de um elétrodo para outro com uma concentração muito maior do que uma configuração bipolar, sendo este aquecimento simultâneo nas camadas profundas e superficiais da pele, num programa próprio que controla a energia e a combinação de polaridades.
RADIOFREQUÊNCIA MONOPOLAR - TECNOLOGIA DE 1ª GERAÇÃO:
Um elétrodo é usado para tratamento (placa de retorno) é colocado normalmente na perna para fechar o circuito elétrico.
Vantagens: não invasivo
Desvantagens: a corrente RF flúi em todo o corpo baixa eficácia do tratamento, requer uma alta potência (200-300 watts), requer arrefecimento da pele/ elétrodos sendo ainda uma tratamento doloroso.
-RF UNI-POLAR SEM PLACA DE RETORNO
Um elétrodo é utilizado para o tratamento sem placa de retorno, o corpo da cliente e a cama são usados para fechar o circuito elétrico.
Vantagens: não invasivo
Desvantagens: a corrente espalha-se pelo corpo sem destino, o operador deve proteger-se da corrente RF, requer alta potência (200-300 watts). Requer ainda um sistema de arrefecimento.
Telémoveis não podem ser usados na proximidade.
RADIOFREQUÊNCIA BIPOLAR TECNOLOGIA DE 2ª GERAÇÃO:
A corrente de RF flúi entre dois elétrodos (pólos), a profundidade de penetração é constante e é aproximadamente metade da distância entre os elétrodos.
Vantagens: a RF está limitada à área do tratamento, não invasivo, tempo de repouso mínimo.
Desvantagens: profundidade de penetração limitada e constante, baixa densidade de corrente, requer arrefecimento.
RADIOFREQUÊNCIA TRIPOLAR
A corrente flui entre três elétrodos (pólos), a profundidade de penetração é variável, por isso aquece simultâneamente as camadas fundas e superficiais debaixo da pele. Aplica-se um gel condutor, neste caso glicerina.
Vantagens: corrente RF localizada só na área de tratamento, alta concentração de corrente RF significa baixo consumo energético, sem dor, alta densidade energética, e maior eficácia dos tratamentos. Aquece simultaneamente as camadas profundas e superficiais da pele. Não invasivo, tempo de repouso mínimo sem necessidade de arrefecimento.
Desvantagens: É necessário fazer depilação para que o cliente não sinta desconforto ao fazer o tratamento. Os pêlos são condutores de corrente, provocando por isso uma sensação de choque. O cliente pode já ir depilado para evitar reacções de sensibilidade na pele.
DUAS FUNÇÕES APENAS UM SISTEMA (NA RF TRIPOLAR)
TONIFICAÇÃO CUTÂNEA: facial, pescoço, braços, redução de celulite, barriga, nádegas e coxas. O calor contrai as fibras de colagénio existentes na pele, criando um efeito imediato de tonificação cutânea. O aquecimento do tecido celular aumenta o metabolismo das células, os fibroblastos produzem novas moléculas de colagénio a um ritmo acelerado. Os depósitos de colagénio são regenerados, e um efeito a longo prazo é atingido. A pele fica com um aspecto mais tonificado e firme, os resultados são visíveis desde a primeira sessão.
ELIMINAÇÃO DE GORDURA: correntes elétricas de alta frequência (1MHZ) são transmitidas a todas as camadas cutâneas pela via dos elétrodos, as células da pele funcionam como resistentes em série - a gordura tem bastante mais resistência elétrica que outros tecidos cutâneos: gordura 2000 ohm -cm2; pele 600ohm - cm2. O aquecimento seletivo das células gordas leva um aumento do metabolismo e uma diminuição da área devido à libertação do líquido gordo.